terça-feira, 27 de março de 2012


não quero mais viver pensando no amanha e recordando o ontem. quero viver, aproveitando segundo após segundo , momento após momento (...) infelizmente, foi assim que a vida me mostrou que o que realmente interessa é o presente, foi assim que me ensinou a dar valor e a amar tudo o que temos, antes que sejamos obrigados a amar, tudo o que tínhamos*.
não há , simplesmente não há a certeza de, tudo o que esta connosco agora, continua connosco no minuto a seguir. não há certezas do para sempre , mas sim há certezas do agora!
se sou feliz ? nem imaginam o quanto! mas talvez não seja como gostaria de ser.
na existência de uma pequena menina, que mal sabia o que era a vida, julgando o contrario. julgando já saber como deveria de agir e todos os riscos que corria a vida fez-la tornar-se uma mulher, fez com que o tempo corre-se , fez com que o relógio se adianta-se acompanhado pela velocidade da luz que também acabou movendo o calendario. de forma a que essa mesma menina, na sua inocência, cai no frio, caiu no chão, sem forcas … apercebendo-se assim como era a vida. apercebendo se que num momento tinha tudo , era uma das crianças mais felizes deste mundo e no momento a seguir ficou, não posso dizer sem nada, mas serviu para demonstrar a essa menina que nem tudo e Tao fácil, tão bonito como ela pensaria ser. com isso, essa mesma menina, que se tornou numa mulher, a forca , hoje sabe valorizar o que tem, sabe dar valor a todos a que a rodeiam , sabe perceber que nada dura para sempre, que existe algo para além da vida que nos tira quem nos mais amamos e talvez quando mais precisamos.
infelizmente, hoje peso diariamente um abraço vosso , um carinho, uma palavra, um sinal de que vocês continuam a olhar por mim.
o que se tem passado ? gostava de poder perceber , a forca que nos unia , hoje separou-nos e nem sei bem o porque.
tínhamos tanto em comum, partilha-vamos tanta coisa, éramos mesmo uma verdadeira família e hoje simplesmente cada um seguiu os seus caminhos , após a tua ausências, Sérgio. não percebo, não percebo mesmo o porque. ele ? ele já não se importa connosco como se importava, ele não cuida de nos como cuidava, não nos protege como protegia.
não sei mesmo, mas espero um dia vir a intender.
sim, deixa-me em baixo, toda esta separacao, se é que lhe posso chamar assim.
não há palavras que juntas e organizadas consigam transmitir tudo o que se tem passado e tudo o que tenho sentido. e horrível a sensação de perder uma líder de família, alguém que tratava da cozinha, alguém que dominava a casa, alguém que tratava de nos todos e que com um simples berro mostrava respeito. o que `e feito da educação que lhe deste, avo ? ela nem parece ser filha de quem é, Irmã de quem é !
foi ela e isso todos nos sabemos mas ocultamos, talvez por ter medo da reacao um dos outros, mas foi ela que fez com que partisses tão cedo.
sim, o que nesta vida se faz, nesta vida se paga, mas talvez não seja em assim, ela pode sofrer, mas nunca ira confortar a minha dor, nunca ira fazer com que ela diminui.
são coisas e mais coisas q simplesmente não deveriam de ser, escritas, faladas ou talvez publicadas , por mim nem por ninguém.
mas talvez me tente refugiar no meio destas letras, talvez tente arranjar conforto q sei bem q não existe , mas continuo procurando.
não quero voltar a passear por isto, mas sei que vai ter de acontecer de novo e imensas vezes , talvez já não reaja como da primeira vez, talvez sim. a verdade é que não sei, não sei mesmo, o dia de amanha.
quero simplesmente viver o presente agora, amando quem realmente faz com que esta mulher que foi obrigada a crescer seja feliz, dentro dos possíveis.
é mais um simples texto sem nexo, sem organização, sem licoes, meras palavras, juntas fazem frases sem sentido para quem as ler, mas na verdade caracterizam a cabeça do escritor e o seu estado de espírito.

2 comentários:

  1. Gosto do blog, vou seguir ! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá querida! Queria-te pedir que pusesses "GOSTO" nesta página:

    https://www.facebook.com/festivalsecundario2012/posts/500633693307159?comment_id=5247343&notif_t=share_reply

    É para eu e um grupo de amigos ganharmos bilhetes para o festival Secundário em Gouveia. Obrigada :)

    ResponderEliminar