sábado, 12 de novembro de 2011

R.I.P.'S

a cada dia q passa a revolta parecia passar, a tempestade parecia acalmar à vista de toda a gente, mas talvez estivesse a adiar o dia ... mas hoje foi o dia! sabia q um dia me ia revoltar e ia dizer o q devia e o q não devia ... ia cais, deixar-me derrubar por o vento, sendo ele forte ou sendo ele fraco, mas ia deixar-me derrubar. e com ele cair sem força "em redondo" no chão frio e duro.
nunca tinha pensado passar pelo mesmo duas semanas seguidas, mas passei, estava no destino, já estava marcado, simplesmente... lá estava eu, ali novamente sentada , no mesmo banco de À uma semana atrás com o mesmo sentimento, neste caso com o mesmo sofrimento. estava ali mas ao mesmo tempo não estava , estava bem longe de tudo e de todos, até q algo desperta a minha atenção, sem ninguém se mexer a luz da casa de banho acende-se e apaga-se sozinha, no mesmo intervalo de tempo q se apaga , ela apareceu, linda como sempre, de branco ... seus pés não tocavam aquele chão frio e cruel, passou diante de todos nós, sem mais ninguém a ver, nem se aperceber da sua « presença».
chega bem perto do seu corpo, senta-se perante toda a gente e volta-se a deitar naquele q era seu corpo.
foi inexplicável, inexistente , tanto poderia ser fonte da minha imaginação como poderia ser mesmo ela e só eu a ter visto. mas q a vi, sim, vi!
« olha bem Bárbara, foi ela que te criou, ela e a tua avó velhinha, não fui eu... abraça a tua avó! »
não o fiz... não a agarrei, não gritei, não a senti não pedi para ela ficar e gritei q precisava dela e para não me deixar agora... perante aquela gente toda porque não queria , não queria passar a ser eu o centro das atenções e que toda a gente me sufoca-se e viesse fazer as típicas perguntas e os mais vulgares comentários « têm calma, ela está aqui contigo sempre; força» (...)
sim, necessitava disso , necessitava de te gritar, chamar por ti, deitar tudo num só grito cá para fora , berrar para me levares contigo...
foste tu, tu e só tu, conhecias-me como a palma das tuas mão, dês do primeiro batimento cardíaco e da primeira pequena respiração, seguindo o primeiro passo, o primeiro sorriso, a primeira palavra, o primeiro beijinho, a primeira brincadeira, o primeiro abraço...
chorei? não, não posso chamar a isso chorar, mas sim sufoquei e quando tentei chorar já lá estava a multidão em cima de mim. não te disse o q queria dizer mesmo tendo a plena noção q o q estava ali era só o teu corpo , não tu. queria-te agradecer, por simplesmente a grande mulher que foste, eras o meu porto de abrigo, a minha base...
foste a melhor avó q alguém poderia ter tido, um orgulho de uma mulher, q me dizia q tudo ia acabar bem.
« puxa-me essas calças para cima q andas ai com as costas e a barriga a mostra, se isso têm algum jeito, fd*, raios me partam , o senhor me perdoe q até falo mal » « o da casa, anda dai q já é meio dia, já chega de dormir »(...)
simples frases, pequenos gestos , inocentes fotos q hoje deixam comigo a saudade de te ter ao meu lado a olhares para mim e por mim.
« avó, vou meter uma vela ao meu amigo» - « vai lá, precisas de dinheiro? mete-lhe uma grandinha e leva lume »
ela sabia bem o q tu eras para mim, sobrinho*.
foste e passado uma semana levaste-a xc
foi a pior noite da minha vida , nunca tinha pensado ter de passar por isto e ainda para mais , por ti , no momento em q estávamos chateados . apesar de tudo, « ONDE ESTIVE-SE O XANO, EU QUERIA ESTAR!»
sabes bem o q eras para mim, o q sentia por ti e todos os momentos q partilhamos , as palavras q trocamos e muitas mais coisas são provas e recordações disso mesmo.
« o respeito ``a tia só pode ter ficado em casa hoje ! -.- » - « desculpa tia, desculpa!»
« o tia, olha este vídeo. » «o tia eu quando receber vou-te dar umas sapatilhas da pinta e vamos comprar um casaco igual para irmos para a noite » « q tu és tolo! a minha tia e a minha prima são as rainhas da noite, venha quem vier!»
AIIIIIIII! olho para as nossas* fotos, e relembro momentos , momentos q com o passar do tempo se tornaram a minha vida. talvez não os momentos mas talvez, tu! sim, tu próprio eras a minha vida, sem tirar nem por!
precisava tanto de te ligar, de ir ter contigo, de te ouvir, de te ver a sorrir , de olhar-te nos olhos e sentir a tua alegria contagiante e ver o brilho enorme no teu olhar ... de ouvir tudo o q dizias , pois acertavas sempre no q queria ouvir. éramos iguais, o mesmo feitio as mesmas reacções...
meti toda a gente em primeiro lugar e fiquei eu para ultima, não chorei nem berrei, sentia-me um nada, um zero à esquerda... faltavas-me lá tu, para me dares aqueles abraços e me jurares q vais ficar sempre aqui para cuidar de mim, como já o fizeste-o.
fazes-me tanta falta, a mim e a nós todos, és a minha vida, és o meu sobrinho e simplesmente foste e nem me deixas-te dizer-te tudo o q tinha para dizer ...
« gentchinha dji eu, vocês são a minha vida»
eras o meu orgulho e sabia q apesar de te ausentares, acabavas sempre voltando.
(« o q é nosso a nós volta! » )
amo-te com tudo o q tenho e neste momento, sinto q o chão q me tirar, neste momento sou eu, ele mesmo e q toda a gente me calca , sem notar ...
o mundo caiu sobre mim e a minha vida tornou-se numa autentica tempestade...
VOCÊS, eram , são* e serão* SEMPRE a minha vida!
sinto q cai e q não me quero levantar nunca mais, pq simplesmente não há motivos suficientes para o fazer.
a vida foi a mais injusta de todas as injustiças possíveis e impossíveis .
hoje, peço por tudo q vos deixem descansar em paz.
avó? cuida do avô , da mãe , da Bea , de mim ...
Xano? SOBRINHO? estás mais q desculpado, sempre estives-te ! cuida da tua avó , da tua família, de mim, da nossa ritinha e da nossa cátia.
apesar de tudo estive sempre aqui e sei bem q tu sabes disso melhor do q ninguém.

AMO-VOS E VOCÊS SERÃO SEMPRE A MINHA VIDA!


11-11-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário